Giampiero Sposito/Reuters - 4/9/2015
Giampiero Sposito/Reuters - 4/9/2015

Após 2015 muito ruim, McLaren lançará novo carro em 21 de fevereiro

Escuderia só foi melhor do que a nanica Marussia no ano passado

Estadão Conteúdo

18 de janeiro de 2016 | 12h37

Depois de amargar uma temporada historicamente ruim na Fórmula 1, pois no ano passado só foi melhor do que a nanica Marussia, a McLaren se tornou nesta segunda-feira a primeira equipe a confirmar oficialmente a data de lançamento de seu novo carro para o Mundial de 2016. O Honda MP4-31 será revelando em 21 de fevereiro, um dia antes do início da primeira bateria de testes da pré-temporada, marcados para acontecer em Barcelona, na Espanha.

A reedição da histórica parceria com a Honda, com a qual a escuderia teve grande sucesso entre o final da década de 1980 e o início da de 1990, foi um desastre em 2015. Com uma série de problemas, o time inglês encerrou o Mundial de Construtores com apenas 27 pontos, na penúltima posição, mesmo contando com a dupla de campeões mundiais formada por Fernando Alonso e Jenson Button.

A equipe baseada em Woking terá nesta temporada o seu segundo carro diferente após a retomada da parceria de motores com a Honda. Antes disso, em sua temporada final com seus monopostos movidos a propulsores da Mercedes, a McLaren terminou em quinto lugar o Mundial de Construtores de 2014, com 181 pontos. Então já em decadência no cenário da categoria máxima do automobilismo, a escuderia inglesa duelou pela quarta posição desta disputa com a Ferrari, que assegurou o posto ao somar 216 pontos.

Para se ter uma ideia do abismo que separou a McLaren dos protagonistas do último Mundial de Construtores, a campeã Mercedes contabilizou 703 pontos, contra 428 da Ferrari, a vice-campeã. Até mesmo a Sauber, com 36 pontos, foi melhor do que a tradicional equipe em 2015.

E a McLaren espera poder dar os primeiros sinais de reação antes do início desta temporada já nos testes coletivos que ocorrerão entre os dias 22 e 25 de fevereiro no circuito da Catalunha, que também abrigará a segunda bateria de testes, entre os dias 1º e 4 de março. A corrida que abrirá o Mundial será em 20 de março, em Melbourne, palco do GP da Austrália.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1McLarenvelocidadeF1

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.