Após batida, Perez passará mais uma noite no hospital

Depois de dar um susto no treino classificatório para o GP de Mônaco, o mexicano Sergio Perez passará mais uma noite no hospital por precaução. O piloto da Sauber chegou a perder a consciência ao sofrer um acidente no sábado e ficará de fora da corrida deste domingo no Circuito de Montecarlo.

AE, Agência Estado

29 de maio de 2011 | 09h33

Ainda no sábado, os médicos do Hospital Princesa Grace, em Mônaco, anunciaram que o piloto estava bem, sem qualquer lesão óssea ou neurológica. Suas condições foram definidas como "otimistas". Após mantê-lo sob observação durante a noite passada, os médicos decidiram deixar o piloto mais uma noite no hospital por precaução.

"Depois de passar uma boa noite, Sergio Perez foi submetido a mais alguns exames médicos", anunciou a equipe Sauber, neste domingo. "Os médicos sugeriram mantê-lo no hospital por mais uma noite para ficar em observação e passar por mais exames na segunda-feira", registrou a equipe, em nota.

Estável, Perez estava consciente no sábado e já era capaz de conversar. Neste domingo, agradeceu o apoio dos fãs em sua página no Twitter. "Agradeço pelo apoio. Neste momento está tudo bem, graças a Deus. Não poderei correr em Mônaco, mas estarei de volta em Montreal", afirmou, se referindo ao GP do Canadá, no dia 12 de junho.

O mexicano sofreu o acidente durante a classificação, na última sessão, que reúne apenas os 10 mais velozes. Na freada depois do túnel, perdeu o controle do carro, colidiu contra o guardrail interno e seguiu reto, chocando-se na barreira de material absorvente que envolve um canteiro de árvores existente há décadas na reduzida área de escape. Os pilotos atingem naquela freada velocidades superiores a 300 km/h.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1GP de MônacoSergio Perez

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.