Divulgação
Divulgação

Após críticas em 2013, Jenson Button elogia carro 'decente' na F-1

Inglês espera repetir a boa atuação no GP da Malásia

Agência Estado

25 de março de 2014 | 11h01

SEPANG - Depois de sofrer com as limitações do modelo 2013 da McLaren, Jenson Button voltou a sorrir na Fórmula 1. O inglês foi o terceiro colocado no GP da Austrália, primeira etapa da temporada, e comemorou a reação da equipe. Agora, espera repetir a boa atuação no GP da Malásia, no próximo domingo, com seu carro "decente".

"Na Austrália, tivemos uma corrida realmente empolgante para toda a equipe, ainda que tenhamos muito trabalho a fazer. Parece que viramos a página e agora temos um carro com o qual poderemos realmente trabalhar", disse Button, que não subiu ao pódio na temporada passada.

Mesmo satisfeito, Button acredita que a equipe não poderá reduzir o ritmo na fábrica neste início de campeonato. "É importante que continuemos a nos esforçar no desenvolvimento. Levamos novos componentes para Melbourne e eles funcionaram muito bem, o que foi encorajador", afirmou.

Para o GP da Malásia, o piloto aposta em uma boa corrida da McLaren apesar das dificuldades impostas pelo clima local. "Não sei se teremos a pressão aerodinâmica que queremos, mas teremos equilíbrio e dirigibilidade (sic). Mesmo se não conseguirmos brigar pela vitória, teremos um carro decente em vários setores do circuito", projetou.

Button formou uma dobradinha da McLaren, ao lado do estreante Kevin Magnussen, no GP da Austrália graças à desclassificação de Daniel Ricciardo ao fim da prova. O dinamarquês pulou para segundo e Button, para terceiro. Com este resultado, a McLaren assumiu a liderança provisória do Mundial de Construtores.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1McLarenJenson Button

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.