Heinon Kalis/Reuters - 03/02/2010
Heinon Kalis/Reuters - 03/02/2010

Após dobradinha, Alonso diz que Ferrari começa do zero na Austrália

'Para mim, nada mudou: há quatro equipes e oito pilotos que podem lutar por vitórias ', pondera o espanhol

EFE,

23 de março de 2010 | 11h57

O piloto espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, demonstrou precaução hoje ao dizer que a escuderia começará do zero na segunda etapa do Mundial de Fórmula 1, na Austrália, mesmo depois da dobradinha na etapa inaugural, no Bahrein.

"Temos que ficar com os pés no chão. Em Melbourne, começaremos do zero", escreveu Alonso em texto postado hoje em seu blog no site da Ferrari.

"Para mim, nada mudou: há quatro equipes e oito pilotos que podem lutar por vitórias e temos que dar tudo para ficar à frente de todos os outros", acrescentou o espanhol.

Alonso também comentou o novo regulamento da Fórmula 1 e disse que "muitos de nós fizemos comentários de cabeça quente logo depois da corrida no Bahrein", no último dia 14, vencida por ele e que teve o brasileiro Felipe Massa em segundo.

"É verdade que a corrida em Sakhir não foi espetacular, mas é muito cedo para falar sobre mudar as regras. Temos que esperar e ver corridas diferentes para analisar a situação sem sermos emotivos. Algo que confunde os fãs é mudar as regras o tempo todo", argumentou.

O Grande Prêmio da Austrália será disputado neste final de semana no circuito de Albert Park, em Melbourne.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.