AP Photo/Manu Fernandez
AP Photo/Manu Fernandez

Após ficar 2s atrás da Mercedes, Massa vê sexta-feira 'normal'

Brasileiro diz que preocupação da Williams é entender o carro

Estadão Conteúdo

08 de maio de 2015 | 16h29

Felipe Massa minimizou a vantagem exibida pela Mercedes em comparação às demais equipes nos dois treinos livres que abriram o GP da Espanha de Fórmula 1, nesta sexta-feira. O brasileiro da Williams ficou dois segundos atrás dos pilotos da Mercedes nas duas sessões em Barcelona.

"Hoje tivemos uma sexta-feira normal. Completamos bem todo o nosso programa. Nosso foco estava em compreender o comportamento dos pneus e maximizar a performance do pacote para o treino classificatório e para a corrida", comentou o brasileiro, único piloto da Williams a disputar os dois treinos livres desta sexta.

O finlandês Valtteri Bottas entrou na pista apenas na segunda sessão. Na primeira, foi substituído por Susie Wolff. No segundo treino, Bottas marcou o tempo de 1min28s525, mais rápido que o 1min28s712 de Massa na mesma sessão. Na primeira, o brasileiro registrou 1min28s831 e não passou do oitavo lugar.

Neste sábado, Massa também terá como adversário no Circuito de Barcelona a alta temperatura, que deve acelerar o desgaste dos pneus. "Conhecemos bem esta pista por causa dos testes da pré-temporada. Mas as condições estavam bem diferentes. Agora está mais quente", ponderou o brasileiro.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1GP da EspanhaMassa

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.