PUBLICIDADE

Após liderar treinos livres do GP da Áustria, Hamilton já mira a pole

Com 118 pontos, o inglês é o segundo colocado no Mundial de Pilotos, atrás apenas do companheiro da Mercedes, Nico Rosberg

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Depois de liderar os treinos livres nesta sexta-feira, inglês Lewis Hamilton disse estar numa "boa posição" para brigar pela pole position neste sábado, quando acontece a sessão de classificação do GP da Áustria de Fórmula 1. Se atingir seu objetivo, o piloto vai largar novamente na frente, o que já aconteceu em quatro das sete etapas da atual temporada - nas outras três, saiu em segundo lugar. "Estou numa boa posição. E o objetivo é a pole position", afirmou Hamilton, ao cravar o tempo de 1min09s542 na melhor volta desta sexta-feira no circuito de Spielberg, que volta a receber uma etapa da Fórmula 1 depois de 11 anos. "A pista era nova para mim. Mas, depois de algumas voltas, me senti confortável."

Hamilton é o segundo colocado, atrás de Nico Rosberg Foto: Hans Klaus Techt/EFE

Hamilton sabe bem da importância de largar na pole position, já que vem travando um disputa apertada com seu companheiro na equipe Mercedes, Nico Rosberg, pelas vitórias nesta temporada. Por enquanto, o alemão lidera o campeonato com 140 pontos, mas o inglês vem logo atrás, com 118.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.