Josep Lago/AFP
Josep Lago/AFP

Após neve e chuva, Alonso é único a marcar tempo no 3º dia de testes da F-1

Piloto espanhol utilizou pneus para chuva extrema em Barcelona

Estadão Conteúdo

28 de fevereiro de 2018 | 15h18

A neve e o mau tempo praticamente não deixaram os carros irem para a pista nesta quarta-feira, no terceiro dia de testes da pré-temporada da Fórmula 1. Depois de a organização adiar o início do treino pela manhã, os pilotos tentaram ir à pista três horas mais tarde, mas não houve condições para dirigir.

+ Kubica exibe incômodo por ser reserva na Williams: 'Muito mais a perder'

O espanhol Fernando Alonso, da McLaren, foi o primeiro a deixar os boxes e o único que conseguiu marcar tempo. A pista estava encharcada por conta da chuva que caiu e ajudou a derreter a neve. O bicampeão mundial utilizou pneus para chuva extrema, deu uma volta e voltou aos boxes.

Na sequência, outros quatro pilotos também se arriscaram, mas nem anotaram tempo. O australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, deu duas voltas, mas rodou e acabou na brita. O neozelandês Brendon Hartley, da Toro Rosso, tentou ir à pista, mas voltou aos boxes depois de uma volta.

O polonês Robert Kubica, da Sauber, e o sueco Marcus Ericsson, da Williams, foram os outros dois que tiveram coragem de enfrentar as péssimas condições da pista sob uma temperatura de aproximadamente 1°C. Mas também não marcaram tempo.

Mercedes, Ferrari, Force India, Renault e Haas decidiram cancelar os testes à espera da melhora no tempo na quinta-feira. As baixas temperaturas já haviam afetado os dois primeiros dias.

Até agora os pilotos não conseguiram obter muitas informações sobre os novos carros de 2018, pois a pista ainda não teve aderência suficiente para a realização de trechos mais longos de treinos.

Diante disso, houve conversas sobre a adição de dias extras de testes em Barcelona, mas a decisão precisaria ser aprovada por unanimidade entre as equipes. Esta quinta-feira será o último dia do primeiro período de quatro dias de testes da pré-temporada da Fórmula 1.

Os quatro dias finais começarão em Barcelona na próxima terça-feira. A temporada 2018 da Fórmula 1 será aberta com o GP da Austrália, no circuito de Melbourne, em 25 de março.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1Fernando AlonsoMclaren

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.