Após penúltimo lugar, Luca Badoer se mantém tranquilo

O italiano Luca Badoer foi o responsável por substituir o brasileiro Felipe Massa neste domingo no GP da Europa, em Valência. Enquanto Massa ainda se recupera do acidente sofrido na Hungria, Badoer assumiu o posto na Ferrari, depois de quase dez anos sem disputar uma corrida pela Fórmula 1. E na sua reestreia pela categoria, o italiano não foi bem, terminando na penúltima posição.

AE, Agencia Estado

23 de agosto de 2009 | 17h48

Mesmo assim, o ex-piloto de testes da Ferrari ficou satisfeito com sua atuação na Espanha, se mantendo tranquilo para a sequência da temporada. "Eu disse quando cheguei em Valência que esse Grand Prix seria uma oportunidade para mim de tirar o pó das costas e ganhar confiança na condição de piloto novamente", reconheceu Badoer, que nunca pontuou na Fórmula 1.

Depois de fazer o pior tempo nos treinos classificatórios de sábado, largando na 20.ª posição, Badoer terminou a corrida na Espanha em 17.º, à frente apenas do japonês Kazuki Nakajima, da Williams. "Foi importante para mim completar tantos quilômetros sem fazer nenhum erro grave", destacou o italiano. "Do ponto de vista físico, me sinto bem e isso é outro motivo de satisfação."

Satisfeito com sua atuação em Valência, Badoer ainda disse que segue confiante para o GP da Bélgica, na próxima semana. "Agora estou esperando por Spa com confiança. É uma pista que conheço e poderei também usar a experiência conseguida neste domingo", completou o piloto, que já teve passagens pelas equipes Minardi, Scuderia Italia e Forti Corse.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1GP da EuropaLuca Badoer

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.