Luca Bruno/AP
Luca Bruno/AP

Após resultado ruim, Button reclama do carro

Líder do campeonato, inglês se diz frustrado pelo 14.º lugar no grid em Interlagos

THIAGO ARANTES, Agencia Estado

17 de outubro de 2009 | 18h12

SÃO PAULO - Líder do campeonato e grande favorito ao título da Fórmula 1, o inglês Jenson Button não teve um bom desempenho no treino de classificação para o GP do Brasil. Eliminado ainda na segunda parte da sessão deste sábado, em Interlagos, ele conseguiu apenas a 14ª posição no grid. E ainda viu seu companheiro na Brawn GP, o brasileiro Rubens Barrichello, conquistar a pole position.

Veja também:

link Rubinho brilha e conquista a pole no GP do Brasil

F-1 2009 - tabela Classificação | especialCalendário

especialESPECIAL - Jogue o Desafio dos Pilotos

blog BLOG DO LIVIO - Leia mais sobre a F-1

blog SPF1 - Leia mais no blog do GP do Brasil

Depois de ser eliminado na segunda parte da sessão, ainda antes da definição da pole de Rubinho, Button deu entrevista coletiva para comentar sua participação no treino. E reclamou bastante do comportamento da sua Brawn GP na pista molhada de Interlagos. "Estava com muitos problemas de saída de traseira na primeira parte do treino. Depois nós mudamos algumas coisas, mas aí o carro passou a sair de frente e não melhorou. Estava terrível", disse o inglês.

Apesar da posição ruim no grid, o inglês não se mostrou desanimado para a corrida deste domingo. "Se na largada a pista estiver desse jeito, tudo pode acontecer", afirmou Button, que pode ser campeão já no GP do Brasil. Com 14 pontos de vantagem sobre Rubinho no campeonato, ele precisa chegar pelo menos em terceiro lugar para assegurar o título sem depender de outros resultados.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.