Stefano Rellandini/Reuters
Stefano Rellandini/Reuters

Após sétima colocação, Kimi Raikkonen quer evolução em Mônaco

Piloto finlandês espera que carro da Ferrari evolua nas próximas corridas da Fórmula 1

AE, Agência Estado

21 de maio de 2014 | 13h57

MONTECARLO - Kimi Raikkonen igualou sua melhor colocação na temporada ao ficar na sétima posição do GP da Espanha, realizado no último dia 11, mas não foi o suficiente para ele. O finlandês não quer saber de repetir o desempenho no GP de Mônaco, que será realizado neste domingo no Circuito de Montecarlo, e já cobrou evolução da Ferrari.

"Obviamente melhoramos um pouco na última vez. Mas para ser honesto, se terminarmos onde terminarmos, em sexto, sétimo, não é onde queremos estar como equipe, então ainda teremos um trabalho terrível a fazer. Nós melhoramos coisas pouco a pouco, mas as outras equipes também estão avançando, então não é algo simples para arrumar e estar na frente de repente", declarou.

Raikkonen vive temporada complicada e tem dois sétimos lugares - o outro foi na estreia, na Austrália - como melhores resultados. O finlandês até admitiu que houve uma melhora no carro nas últimas provas, mas garantiu que ainda assim, até pelas características do circuito em Montecarlo, é difícil prever o resultado para domingo.

"Estivemos muito bem em outras corridas, mas obviamente tivemos alguns problemas na corrida ou no treino que bagunçaram o panorama", comentou. "Há muitas coisas que podem afetar seu resultado no fim. Esperamos conseguir alguns bons pontos, mas obviamente é cedo para falar como o carro vai estar."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.