Toni Albir/EFE
Toni Albir/EFE

Após 'susto', Fernando Alonso tranquiliza fãs via redes sociais

Foto postada pelo empresário do piloto, Luis Garcia Abad, mostra o bicampeão mundial fazendo sinal de positivo no hospital

O Estado de S. Paulo

23 de fevereiro de 2015 | 13h15

Após sofrer acidente no último dia da bateria de testes da Fórmula 1 no Circuito da Catalunha, na Espanha, no último domingo, Fernando Alonso apareceu publicamente pela primeira vez. Em uma foto postada nas redes sociais de seu empresário, ele aparece fazendo sinal de positivo e agradecendo o apoio.

"Hora de comer! Muito obrigado por seu apoio", diz a legenda da imagem postada por Luis Garcia Abad, que administra a carreira do piloto espanhol bicampeão da Fórmula 1. Neste domingo, após a forte batida, que assustou os fãs, Alonso foi encaminhado de helicóptero ao Hospital Geral da Catalunha em estado consciente.

Após exames, foi identificada apenas uma concussão. Mesmo assim, Fernando Alonso passou a noite no hospital sendo observado. Segundo comunicado oficial da McLaren, este é um procedimento padrão. Antes disso, a equipe já havia aliviado os fãs ao garantir que o espanhol estava falando e consciente.

Os testes de Barcelona deste domingo acabaram sendo liderados por Pastor Maldonado, da Lotus, Max Verstappen, da Toro Rosso, e Lewis Hamilton, da Mercedes, em primeiro, segundo e terceiro lugar respectivamente. Ainda não se sabe sobre as circunstâncias do acidente do bicampeão mundial, que aconteceu na saída da curva 3 do Circuito da Catalunha.

Tudo o que sabemos sobre:
velocidadeFórmula 1Fernando Alonso

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.