Malcolm Griffiths/Divulgação
Malcolm Griffiths/Divulgação

Após teste, Schumacher diz que reflexos estão em dia

'Depois de muito tempo, pude pilotar novamente em um carro similar ao da Fórmula 1', disse o heptacampeão

AE, Agencia Estado

12 de janeiro de 2010 | 15h25

O primeiro teste de Michael Schumacher em 2010 não durou tanto quanto o alemão esperava, mas foi o suficiente para o heptacampeão retomar a confiança em sua habilidade. Depois de completar 52 voltas com um carro da GP2 no circuito espanhol de Jerez, o novo contratado da Mercedes garantiu que a velha forma está de volta.

"O teste foi especialmente bom pelo fato de que, depois de muito tempo, eu pude pilotar novamente em um carro similar ao da Fórmula 1. Apesar do mau tempo, todos os meus reflexos e sensações no carro foram os mesmos de antes. E isso, por si só, já valeu o dia", afirmou o alemão, de 41 anos, que teve de interromper a sessão devido às condições climáticas ruins.

VEJA TAMBÉM:
\"especial\" MERCADO - A dança das cadeiras
\"lista\" F-1 - Leia mais sobre a categoria
blog LIVIO - F-1, viagens e tecnologia
Michael Schumacher continuará o trabalho no circuito de Jerez até quinta-feira. As sessões, além de ajudarem o alemão a readaptar-se aos monopostos, servem como parte do programa de desenvolvimento do carro da GP2, principal categoria de acesso à Fórmula 1.

Depois de três anos afastado, Schumacher voltará ao Mundial neste ano, pela equipe da Mercedes. A temporada começa no dia 14 de março, com o GP do Bahrein. Antes disso, contudo, o alemão participará dos testes coletivos em fevereiro, também na Espanha.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.