Após testes, Massa minimiza resultado de treino

Felipe Massa minimizou o 15º tempo registrado nas sessões livres desta sexta-feira, em preparação para o GP da Europa, no domingo. O brasileiro atribuiu o fraco desempenho aos testes de novos componentes em sua Ferrari.

AE, Agência Estado

22 de junho de 2012 | 16h31

"Nesta manhã, trabalhei em uma série de comparações aerodinâmicas. Então, não usei os pneus ou aproveitei o carro da melhor forma possível", justificou o brasileiro. "No período da tarde, cometi um erro no início da volta. Meu tempo poderia ter sido significativamente melhor".

Depois dos testes, o piloto e sua equipe vão analisar os dados obtidos nas duas sessões livres para encontrar o melhor acerto para o carro. "Temos muito trabalho a fazer. Com os dados em mãos, vamos fazer algumas escolhas que possam melhorar nossa performance nesse fim de semana".

Sétimo mais rápido do dia, Fernando Alonso também se concentrou nos testes da Ferrari. "Foi um dia positivo. Testamos várias atualizações no carro. Algumas funcionaram bem, outra precisaram ser modificadas. Umas serão incorporadas somente em Silverstone", disse o espanhol, se referindo à próxima etapa da Fórmula 1.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1GP da EuropaMassaAlonso

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.