Associação de equipes ajudará BMW a se manter na F-1

'A Fota consultou imediatamente todas as escuderias e estas estão dispostas a assegurar o apoio necessário'

EFE

29 de julho de 2009 | 10h22

PARIS - A Associação de Equipes de Fórmula 1 (Fota, em inglês) emitiu um comunicado no qual afirma que fará tudo o possível para que a BMW continue envolvida na principal categoria do automobilismo.

Veja também:

linkBMW anuncia que sai da F-1 ao final da temporada

tabela F-1: classificação do Mundial

especial Confira o calendário da temporada

especial ESPECIAL: jogue o Desafio dos Pilotos

"Em relação ao anúncio feito pela BMW, a Fota consultou imediatamente todas as escuderias e estas estão dispostas a assegurar o apoio necessário à equipe com base na Suíça, cuja permanência na associação foi confirmada, para que continue seu envolvimento na Fórmula 1", diz o comunicado.

Segundo a nota, "vale a pena mencionar que se iniciou um trabalho profissional dentro da Fota para aumentar o envolvimento dos torcedores para melhorar o espetáculo da Fórmula 1. Entre as iniciativas, uma que poderia ser interessante é a introdução de um terceiro carro".

"A Fota que saber as opiniões da maioria dos envolvidos diretos, a fim de trocar ideias e definir propostas para o futuro da Fórmula 1", diz a associação.

Quando, em dezembro do ano passado, o fabricante japonês Honda anunciou sua retirada, os membros da Fota ajudaram para que a Brawn GP pudesse participar do Mundial deste ano, no qual lidera as classificações de construtores e pilotos, com o inglês Jenson Button.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1FotaBMW

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.