27 de abril de 2009 | 10h27
SÃO PAULO - O italiano Flavio Briatore, chefe da Renault, revelou que a Associação de Equipes da Fórmula 1 (Fota, em inglês) pressiona pelo fim do Sistema de Recuperação de Energia Cinética (Kers, em inglês) já para o Mundial do ano que vem.
Veja também:
Confira o calendário da temporada
ESPECIAL: jogue o Desafio dos Pilotos
A utilização desta tecnologia não teve o resultado esperado e somente algumas equipes decidiram usá-la, porém sem resultados que compensassem seu alto custo.
"A Fota quer que a proibição do Kers em 2010. Percebemos que uma solução virou custo e a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) deveria notar também. Tudo deveria ser falado antes de começar a temporada, e o mesmo acontece com os difusores. Não ter feito isso nos trouxe despesas inúteis", comentou Briatore ao jornal La Gazzetta dello Sport.
Sobre a aprovação do novo difusor pelo tribunal de apelação da FIA, Briatore insistiu em suas críticas: "O problema é que as regras não estão claras. Elas precisam voltar a ser transparentes", disse. "Até hoje eu não entendo o que a FIA avalia como buraco no difusor, e em contrapartida temos que voltar a estar na mesma situação. Hoje há equipes com o Kers e outras sem ele, algumas com o superdifusor e outras sem ele. Isto não é bom", assegurou o chefão da Renault.
Encontrou algum erro? Entre em contato