Tracey Nearmy| EFE
Tracey Nearmy| EFE

Atual campeão, Márquez prevê temporada acirrada na MotoGP: 'Todos estão melhores'

Primeira etapa será neste domingo, no Catar

O Estado de S.Paulo

22 de março de 2017 | 12h38

Depois de uma longa espera, a MotoGP está de volta. Neste fim de semana, os pilotos iniciam a disputa da temporada 2017 da principal categoria de motovelocidade com a etapa do Catar, que acontece no domingo. Os olhos estarão todos voltados para o atual campeão, o espanhol Marc Márquez, que, por sua vez, aposta em uma competição bastante acirrada em 2017.

"Do ponto de vista técnico, todos nós estamos começando este campeonato melhores do que o último, e apesar disso não significar automaticamente que os resultados serão melhores, eu acho nossa moto (da Honda) está no nível para brigar pelo pódio. Vou tentar começar bem", comentou.

Com apenas 24 anos, Márquez já tem três títulos da MotoGP - em 2013, 2014 e 2016 - e a experiência de um veterano de longa data na categoria. E mesmo com tantos resultados significativos no currículo, em quatro temporadas disputadas, ele admite ainda sentir-se ansioso antes do início de um novo campeonato.

"A primeira prova da temporada é sempre especial, porque você se sente um pouco mais nervoso que o usual. A pista no Catar é umas das mais especiais no calendário e uma das principais coisas a se considerar é a areia, que pode fazer a superfície ficar escorregadia justamente na melhor reta. O limite é muito estreito", considerou.

Entre os principais adversários de Márquez, estará mais uma vez o italiano Valentino Rossi. Multicampeão da categoria, o piloto da Yamaha tenta vencer novamente o título que não conquista desde 2009. Para isso, admitiu: "Agora, eu realmente preciso ser rápido".

"Nossa moto melhorou muito durante o inverno e, apesar de ainda não estarmos bem, vamos trabalhar nos próximos dias no Catar para estarmos prontos para a primeira corrida da temporada. Vamos ver o que as condições climáticas vão nos reservar e, então, vamos tentar encontrar o melhor ajuste. Estou confiante que a equipe estará pronta para domingo", considerou.

Tudo o que sabemos sobre:
Velocidade

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.