Atualizações no carro dão esperança a Di Grassi

Com inovação em aerodinâmica, brasileiro espera evolução do carro VR-01 no GP da Alemanha

AE, Agência Estado

21 de julho de 2010 | 14h23

Depois de estrear algumas atualizações no GP da Inglaterra, em Silverstone, a equipe Virgin terá outras inovações durante o GP da Alemanha, 11.ª etapa do Mundial de Fórmula 1, que acontecerá neste domingo. Quem poderá ser beneficiado com isso é o brasileiro Lucas Di Grassi.

Nesta quarta-feira, o piloto falou sobre sua expectativa para a corrida. "Em Silverstone tivemos muitos problemas com as ondulações da pista, então não conseguimos otimizar o desempenho das atualizações, nem avaliar o quanto o carro havia melhorado, já que a superfície do asfalto não favorecia. Agora, trouxemos 50% mais novidades para o carro, e o resultado deste pacote deverá ser mais visível em termos de tempo de volta", analisou.

Uma das principais inovações do VR-01, nome do carro usado pela Virgin, será em relação à aerodinâmica. "As melhorias estão no downforce (força aerodinâmica que empurra o carro contra o solo). Hockenheim tem duas curvas de alta e uma reta bem longa, então é importante ter eficiência, que é conseguir boa pressão aerodinâmica sem ter arrasto. Este pacote foi desenvolvido como uma continuação do que havíamos levado para a Inglaterra e a tendência é melhorarmos nesta área", disse Di Grassi.

Com as atualizações no carro, Di Grassi tem a expectativa de, no mínimo, repetir o desempenho do GP da Europa, em Valência, quando terminou como o melhor classificado entre as equipes novatas, com uma 17.ª colocação.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.