Australiano será piloto reserva da Toro Rosso na F1

O australiano Daniel Ricciardo foi confirmado nesta sexta-feira com o piloto reserva da Toro Rosso na próxima temporada da Fórmula 1. Com apenas 21 anos, ele poderá participar do primeiro treino livre, normalmente disputado na manhã de sexta-feira, durante todas as etapas do campeonato, substituindo alternadamente os dois titulares da equipe, o espanhol Jaime Alguersuari e o suíço Sebastien Buemi.

AE, Agência Estado

26 de novembro de 2010 | 18h06

Integrante do programa de jovens pilotos da Red Bull, que é dona da Toro Rosso, Ricciardo tem no currículo o título da Fórmula 3 inglesa em 2009 e o segundo lugar na Fórmula Renault deste ano. Agora, se prepara para o grande salto da carreira, entrando na Fórmula 1 como reserva para, talvez em 2012, ganhar uma chance como titular.

"Estou empolgado com a oportunidade de pilotar para a Toro Rosso nos treinos livres do próximo ano. Por isso, tenho que agradecer à Red Bull", comemorou Ricciardo, já pensando em sonhos mais altos para o futuro. "Esse novo papel é um grande passo para atingir o objetivo de virar um piloto da Fórmula 1."

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1Daniel Ricciardo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.