Badoer leva três multas nos treinos do GP da Europa

A reestreia de Luca Badoer na Fórmula 1 não foi das mais tranquilas. Nos treinos livres desta sexta-feira para o GP da Europa, em Valência, na Espanha, o substituto de Felipe Massa na Ferrari passou boa parte do treino mais de um segundo atrás do penúltimo colocado e terminou apenas na 18ª colocação. Não bastasse, Badoer tomou três multas distintas por excesso de velocidade nos boxes, somando prejuízo de 5,4 mil euros.

AE, Agencia Estado

21 de agosto de 2009 | 15h54

Otimista, o piloto italiano de 38 anos comemorou seu desempenho. "Estou feliz como as coisas ocorreram hoje (sexta-feira). Esperava um dia difícil e realmente foi. O mais importante era não cometer nenhum erro sério, então acho que consegui completar o programa estabelecido", afirmou.

Apesar do fraco desempenho nas pistas, Badoer recebeu uma ajuda especial: o heptacampeão mundial Michael Schumacher passou parte dos treinos livres ao seu lado, orientando e trocando informações. "Também devo agradecer ao Michael (Schumacher), que quis estar aqui neste fim de semana. É muito importante contar com esse suporte", ressaltou o piloto.

O outro estreante do dia, o francês Romain Grosjean, que substitui o brasileiro Nelsinho Piquet na Renault, foi pouco melhor e acabou na 13º posição. "Acho que tive um bom progresso hoje (sexta-feira) e espero amanhã (sábado) continuar no mesmo caminho", afirmou o piloto.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.