Bahrein reitera interesse em receber F-1 ainda neste ano

Após ser descartado de última hora para abrir a atual temporada da Fórmula 1, o Bahrein espera receber ainda neste ano uma das etapas da categoria. Os organizadores da prova reiteraram neste sábado que pretendem sediar uma das corridas em "um futuro próximo", mas não estabeleceram uma data.

AE, Agência Estado

30 de abril de 2011 | 09h15

O anúncio acontece um dia antes do fim do prazo estipulado pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e pelos organizadores da prova no Bahrein para o estabelecimento de uma nova data para a corrida.

As declarações dos responsáveis pela prova foram acompanhadas por uma nota de apoio divulgada pelo chefão da F-1, Bernie Ecclestone. Ele também não definiu uma data para a corrida, mas disse que "restabelecer o GP do Bahrein é de suprema importância".

A prova do Bahrein deveria ter aberto a temporada no dia 13 de março, mas precisou ser cancelada em fevereiro por conta dos protestos antigovernamentais que poderiam colocar em risco a segurança das equipes e dos pilotos. Sem a corrida no Bahrein, a temporada teve início com o GP da Austrália, em Melbourne, em 27 de março.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1Bahreinnova corrida

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.