Williams Diego Azubel/ EFE - 08/10/2010
Williams Diego Azubel/ EFE - 08/10/2010

Barrichello aposta que Williams será forte em Cingapura

A equipe inglesa sempre somou pontos na pista, inclusive com um terceiro lugar, em 2008

AE, Agência Estado

19 de setembro de 2011 | 14h46

CINGAPURA - O brasileiro Rubens Barrichello aposta no retrospecto da Williams no GP de Cingapura para conquistar um bom resultado na corrida de domingo. A equipe inglesa sempre somou pontos na prova, com destaque para o terceiro lugar obtido pelo alemão Nico Rosberg em 2008.

A Williams, porém, vem apresentando desempenho decepcionante na temporada 2011 da Fórmula 1. A equipe somou apenas cinco pontos até agora, sendo quatro com Barrichello, e está à frente apenas de Lotus, Hispania e Virgin na classificação do Mundial de Construtores. "A Williams sempre foi bem lá e espero que desta vez não seja diferente", disse o brasileiro, sexto colocado na corrida em 2010.

Experiente, Barrichello revelou gostar do traçado do circuito onde será realizado o GP de Cingapura, além de aprovar a realização da prova no período noturno. Para o brasileiro, a pista é desafiadora e o consumo dos pneus desempenhará papel fundamental para a definição do resultado da prova de domingo.

"Eu amo Cingapura e acho que a corrida noturna tem sido um grande sucesso. Eu realmente não tenho uma curva favorita, já que todas elas são muito desafiadoras. A curva 4, por exemplo, é uma curva de velocidade média com algumas ondulações, o que faz você dobrar sua atenção, mas você pode ganhar muito tempo lá. Como é uma volta muito longa, você precisa ter o carro e pneus em boa forma, já que última curva é uma de alta velocidade que determina sua velocidade na reta", avaliou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.