Valéria Gonçalvez/AE - 17/10/2009
Valéria Gonçalvez/AE - 17/10/2009

Barrichello: Brawn quer encerrar ano com 'grande resultado'

Companheiro Jenson Button admite que estará 'um pouco mais relaxado', após ter garantido o título mundial

EFE

28 de outubro de 2009 | 10h08

ABU DABI - O piloto brasileiro Rubens Barrichello, da Brawn GP, disse que sua escuderia - que já garantiu o Mundial de pilotos e de equipes da Fórmula 1 - quer terminar esta temporada com "um grande resultado" no Grande Prêmio de Abu Dabi.

Veja também:

especialESPECIAL - Jogue o Desafio dos Pilotos

blog BLOG DO LIVIO - Leia mais sobre a F-1

"A equipe fez uma grande temporada e queremos terminar com um grande resultado este fim de semana", afirmou Barrichello, que ocupa o terceiro lugar no Mundial, atrás de seu companheiro de equipe, o inglês Jenson Button - que já se sagrou campeão no GP do Brasil -, e do alemão Sebastian Vettel, da Red Bull Racing.

Button, por sua vez, disse que pela primeira vez enfrentará um Grande Prêmio, o de Abu Dabi, "um pouco mais relaxado", após ter garantido o título mundial de Fórmula 1.

"É uma sensação fantástica chegar à última corrida tendo conseguido o campeonato individual e com o título de construtores assegurado também para a equipe, mas quero fechar a temporada em grande estilo, com um bom resultado, mas podemos ir um pouco mais relaxados", disse.

Button considera que os responsáveis do circuito Yas Marina "fizeram um bom trabalho para criar um traçado espetacular, mas ainda há obras pendentes".

"Sempre é divertido testar uma nova pista, principalmente uma que parece única, com sua incomum saída do pit lane e em uma corrida entre o dia e a noite. Tenho certeza que será uma grande final de campeonato", afirmou o piloto.

Barrichello considerou que "será interessante começar a corrida de dia e acabá-la de noite".

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.