Publicidade

Barrichello comemora primeira vitória após cinco anos

Brasileiro, que não venceia desde o GP da China, em setembro de 2004, ganha pela 10.ª vez na carreira

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

SÃO PAULO - Dia 26 de setembro de 2004, em Xangai, na China. Esta havia sido a última vitória de

Rubens Barrichello

na

Fórmula 1

, ainda pela Ferrari. Passados quase cinco, o brasileiro, agora na

Brawn GP

, voltou a ganhar um GP, em Valência (ESP). "É um final de semana que nunca vou esquecer. Depois de cinco anos é ótimo voltar a vencer. É claro que apesar de dar o máximo, sempre você fica preocupado com alguma coisa que pode dar errado no final", comenta.

Publicidade

F-1: classificação do Mundial

Confira o calendário da temporada

ESPECIAL: jogue o Desafio dos Pilotos

PUBLICIDADE

O brasileiro dedicou a vitória deste domingo, naturalmente, a todos os que torcem por ele. "Essa é para os Barrichellos, pros Giaffone, pros Alcides, pros Silvas e para todos os que gostam de Fórmula 1 no Brasil. Não vejo a hora de chegar em casa e ouvir a musiquinha."

Largando da terceira posição, atrás da dupla da McLaren, o pole Lewis Hamilton e o segundo Heikki Kovalainen, Barrichello fez uma corrida estratégica para chegar a sua 10.ª vitória na carreira e ainda contou com um pequeno erro da equipe dos rivais, na segunda parada do inglês.

"Foi muito boa a corrida. A nossa estratégia para pneus esteve sempre perfeita. O carro esteve sempre bom, sempre competitivo. É claro que o Hamilton teve problemas e isso acabou ajudando, mas de qualquer forma acho que estamos bem. Gostaria que este momento durasse para sempre", comemorou o brasileiro, que enalteceu o trabalho em equipe.

Publicidade

"Estou a 17 anos na F-1 e sempre que falo com todos antes de cada corrida. É impressionante como cada vitória minha parece sempre uma luta, uma batalha vencida, e bastante emotiva com relação a equipe. Vencemos juntos", comentou.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.