Ahmed Jadallah/Reuters
Ahmed Jadallah/Reuters

Barrichello elogia carro e prevê disputa dura pela pole

Piloto brasileiro acredita que a Brawn terá um bom desempenho no GP do Bahrein deste domingo

Agência Estado,

24 de abril de 2009 | 16h00

MANAMA, Bahrein - Melhor brasileiro nos primeiros treinos livres da Fórmula 1 no Bahrein, Rubens Barrichello gostou das impressões que teve do modelo BGP 001, da Brawn, nesta sexta-feira. O vice-líder do campeonato mostrou confiante em um bom desempenho da equipe, mas prevê dificuldades no treino de classificação e na corrida, devido à evolução dos rivais.

Veja também:

linkRosberg é o mais rápido no Bahrein, com Alonso em 2.º

tabela F-1: classificação do Mundial

especialConfira o calendário da temporada

especialESPECIAL: jogue o Desafio dos Pilotos

"Em geral, estou satisfeito com o trabalho que fizemos no carro e com o que conseguimos. Estamos bem competitivos, mas ainda temos de trabalhar antes do treino classificatório de amanhã (sábado), porque os outros carros também estão rápidos", afirmou.

Barrichello terminou a primeira sessão em sétimo lugar e foi nono no segundo treino. Seu companheiro de equipe, o inglês Jenson Button, terminou em quinto e sexto. "Estávamos usando acertos diferentes nos dois carros, para conseguir mais informações sobre a pista, já que não testamos muito na pré-temporada", explicou o brasileiro.

O treino oficial para o GP do Bahrein começa às 8 horas de sábado; antes, às 5 horas, os pilotos fazem o último treino livre. A largada para a prova será às 9 horas de domingo (horários de Brasília).

Tudo o que sabemos sobre:
Rubens BarrichelloBrawn GPFórmula 1

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.