Barrichello lembra 2009 e segue otimista para Valência

Já na cidade de Valência para o GP da Europa, que será disputado no próximo final de semana, o brasileiro Rubens Barrichello falou nesta segunda-feira sobre as suas expectativas para a corrida. Lembrando a sua vitória em 2009 no circuito espanhol, o piloto da Williams está otimista para a nona etapa da Fórmula 1.

AE, Agência Estado

21 de junho de 2010 | 18h45

"Eu tenho ótimas memórias de Valência. Ganhei a corrida aqui ano passado, foi minha décima vitória (na categoria), então foi bastante divertido. Também foi significativo porque me colocou de volta na briga pelo campeonato", disse Barrichello. No ano passado, ele quebrou um jejum de quase cinco anos sem vitórias ao vencer a prova com a extinta Brawn GP.

Mesmo tendo marcado apenas sete pontos nesta temporada, o piloto brasileiro confia na evolução da Williams. "A Cosworth (fabricante de motores da equipe) está trabalhando bem para melhorar a sua consistência e a equipe está trazendo algumas atualizações para a Espanha", comentou Barrichello.

No GP da Europa, o objetivo do brasileiro é avançar até a fase final do treino classificatório e terminar a corrida na zona de pontuação. "O desafio em Valência é entrar na Q3 e somar alguns pontos", concluiu Barrichello.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.