Publicidade

Barrichello mostra otimismo e fala em manter boa fase

Seu BGP001 terá um novo difusor, mudanças na asa dianteira e outras pequenas modificações em Cingapura

PUBLICIDADE

Por Livio Oricchio
Atualização:

CINGAPURA - A boa fase de

Rubens Barrichello

na temporada da

Fórmula 1

tem tudo para continuar no GP de Cingapura, segundo o piloto da

Brawn GP

. Nesta quinta-feira, o brasileiro disse que a equipe terá um carro competitivo no circuito asiático, e que deve andar entre os primeiros colocados no fim de semana.

Publicidade

Classificação

Calendário

ESPECIAL - jogue o Desafio dos Pilotos

BLOG DO LIVIO - Leia mais sobre a F-1

"Tenho uma expectativa boa para o fim de semana. A gente tem algumas evoluções que devem melhorar o carro. É sempre aquela velha história, no papel é uma coisa, na pista é outra, mas a Brawn tem se mostrado eficiente nisso também. Estou tranquilo, a gente deve ter um fim de semana bom", disse Barrichello.

A Brawn terá em Cingapura um novo difusor, mudanças na asa dianteira e uma série de outras pequenas modificações aerodinâmicas. Para o brasileiro, poder voltar à corrida noturna é motivador, ainda mais com chances de lutar pela vitória e na briga pelo campeonato.

"Chega aqui neste ano, nesta situação, é sensacional. É um ano muito vitorioso, por todos os eventos que aconteceram. Chegar a uma pista como essa com um carro em condições de vencer é algo que merece ser agradecido", afirmou. Com 66 pontos, o brasileiro é o vice-líder do Mundial - Jenson Button, também da Brawn, lidera com 80.

Publicidade

Além do companheiro de equipe, Barrichello prevê que pelo menos mais duas escuderias entrarão na disputa pela vitória. "Acredito que aqui a McLaren vai estar muito forte, é uma pista muito deles, boa para o Kers e que não tem muitas curvas de alta. Acho que a McLaren estará mais forte. Além da Red Bull, que é sempre forte."

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.