Robert Ghement/EFE
Robert Ghement/EFE

Barrichello revela que tem recebido conselhos de Massa

'Ele me explicou como dominou a prova do ano passado em Valência', revelou o piloto da Brawn

AE, Agencia Estado

15 de setembro de 2009 | 11h21

Na melhor fase de sua carreira na Fórmula 1, Rubens Barrichello revelou nesta terça-feira que tem recebido uma ajuda mais do que especial. O brasileiro da Brawn GP vem sendo aconselhado por Felipe Massa antes das corridas, e atribui parte da boa fase às dicas do compatriota.  

 

Veja também:

linkLotus ganha vaga da BMW e volta à Fórmula 1 em 2010

linkBMW anuncia venda de equipe na F-1 para banco suíço

linkJornal britânico revela fitas do acidente de Nelsinho

tabela Classificação especial Calendário

especial ESPECIAL: jogue o Desafio dos Pilotos

blog BLOG DO LIVIO - Leia mais sobre a F-1

"Fui à casa de Felipe Massa antes da corrida em Valência e ele me explicou como dominou a prova do ano passado naquela pista. E eu venci lá. Ele também andou rápido em Cingapura, então quero que ele me conte como conseguiu", disse Barrichello, em entrevista ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport. Massa ainda se recupera de um acidente e só deve voltar a correr em 2010.

Desde a etapa de Valência, Barrichello deu início a uma recuperação no campeonato. Na Bélgica, ele ficou em sétimo, e na Itália, voltou a vencer, diminuindo para 14 pontos a diferença para o líder Jenson Button, que chegou a ser de 26.

A etapa de Cingapura, no dia 27 deste mês, será a 14ª da temporada. Depois, a Fórmula 1 correrá no Japão, em Interlagos, e em Abu Dabi, que estreará no calendário com a chance de decidir o Mundial.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.