Barrichello se diz surpreso com 7.º lugar no grid

O brasileiro Rubens Barrichello confessou que ficou surpreso com seu bom desempenho no treino classificatório deste sábado. Depois de decepcionar nos treinos livres, o piloto da Williams faturou o sétimo lugar no grid de largada do GP de Abu Dabi.

AE, Agência Estado

13 de novembro de 2010 | 16h00

"Foi um grande treino, especialmente em comparação aos resultados da sexta-feira. Melhoramos o carro em todos os aspectos e estou simplesmente surpreso com o resultado de hoje. Sétimo lugar é bem mais do que eu esperava e espero mantê-lo amanhã. Estou bem confiante", comentou Barrichello.

Lucas di Grassi, da Virgin, também exaltou a sua atuação. Ele largará em 22.º depois de enfrentar problemas no freio e com um carro 10 quilos mais pesado que seu companheiro de equipe, o alemão Timo Glock.

"Considerando todo o ''pacote de dificuldades'', meu tempo de volta no treino classificatório foi razoavelmente bom, embora o tráfego e o momento em que eu estive na pista tiveram papel fundamental nos meus tempos. O problema nos freios e o peso extra me impediram de tirar o máximo do carro", lamentou.

Bruno Senna atribuiu a sua 23.ª colocação à instabilidade da pista de Abu Dabi. "As condições da pista estavam muito instáveis hoje, mas melhorou durante o dia. Foi difícil se adaptar a essas mudanças, mas consegui uma bola volta. Espero que possamos ter uma corrida competitiva amanhã", afirmou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.