Barrichello valoriza 7.º lugar em corrida 'difícil'

O brasileiro Rubens Barrichello valorizou o sétimo lugar conquistado neste domingo no conturbado GP da Coreia do Sul. O piloto da Williams chegou a ficar na quinta colocação, mas acabou perdendo duas posições nas voltas finais por conta do desgaste dos pneus.

AE, Agência Estado

24 de outubro de 2010 | 11h48

Veja também:

link Sorte brilha para Alonso e espanhol vence na Coreia do Sul

"Foi uma corrida difícil, mas nós fomos competitivos. Levei vantagem com as entradas dos carros de segurança, mas infelizmente tive problemas com os pneus nas últimas cinco voltas. Estava muito complicado lá na pista, então estou satisfeito por termos completado a prova", declarou Barrichello.

Bruno Senna, da Hispania, também ficou satisfeito por ter terminado a prova. "Foi uma corrida difícil, mas estou muito feliz. Os pneus se desgastaram muito rápido e era difícil manter o carro na pista. Felizmente, deu tudo certo e terminamos mais uma corrida, com meu melhor resultado até agora", disse o brasileiro, 14.º e penúltimo colocado na Coreia.

Já Lucas di Grassi lamentou o choque que o tirou da disputa na metade da prova. O piloto da Virgin abandonou a corrida depois de uma disputa com o japonês Sakon Yamamoto, da Hispania. "Ele estava muito mais lento à minha frente e fui para a ultrapassagem, mas ele subitamente me fechou e, para não bater nele, acabei escapando da pista molhada".

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.