Divulgação
Divulgação

Bia Figueiredo ganha pela segunda vez na Indy Lights, em Iowa

Brasileira vence na volta à categoria de acesso após acidente em Indianápolis e problemas de patrocínio

21 de junho de 2009 | 16h04

A brasileira Bia Figueiredo conquistou no GP de Iowa (oval) sua segunda vitória na Indy Lights, a categoria de acesso à Fórmula Indy. Ela voltou à categoria após o acidente em Indianápolis e os problemas financeiros que a impediram de correr em Milwaukee, na semana seguinte - precisava de patrocínio para ter um novo carro.

Veja também:

linkFranchitti vence GP de Iowa e embola F-Indy

O resultado é desfecho de um grande esforço. Ela conta que o carro novo foi montado em tempo curto pela equipe Sam Schimidt - duas semanas - e só teve dois treinos, os da corrida, para acertar todo o equipamento. Com uma troca de motor na conta. "Trabalhamos duro e conseguimos a sexta posição do grid de largada", conta, via assessoria de Imprensa.

Na prova, Bia estava em posições intermediárias até 15 voltas do fim. Vinha em quarto lugar, conseguiu ultrapassar Daniel Herrington e Mario Romancini, que disputavam posição, e ocupou o segundo lugar. Passou então a atacar o líder Wade Cuningham, até conseguir ultrapassá-lo na volta 107 das 115.

"Essa vitória me ajuda muito na disputa, pois me deu mais confiança. Superei toda aquela situação difícil decorrente de Indianápolis. Com esse carro novo, eu me sinto recomeçando o ano. Vou lutar para buscar pontos e para chegar no fim da temporada brigando pelo título", conclui a piloto.

Os outros brasileiros ficaram para trás. Mario Romancini foi o quarto e Rodrigo Barbosa foi o 18.º e último. Com a vitória em Iowa, Bia sobe da 12.ª para a oitava posição na classificação, a 63 pontos do líder JR Hildebrand (223). Cada vitória na Indy Lights vale 50 pontos e a temporada tem mais oito corridas em jogo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.