Boa estreia põe Kobayashi na briga por vaga na Toyota

No Brasil, japonês duelou com Button e fez uma ultrapassagem arrojada sobre a Ferrari de Fisichella

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

COLÔNIA - O japonês Kamui Kobayashi foi uma das atrações do GP do Brasil. Em sua primeira corrida na Fórmula 1, o piloto da Toyota teve um grande duelo com o campeão Jenson Button e fez uma ultrapassagem arrojada sobre a Ferrari de Giancarlo Fisichella.

F-1 2009 - 

 

Classificação

Calendário

ESPECIAL - Jogue o Desafio dos Pilotos

BLOG DO LIVIO - Leia mais sobre a F-1

O bom desempenho, que terminou com uma nona colocação, arrancou elogios da cúpula da equipe, que já pensa no nome do novato para 2010.

Publicidade

"Acho que ele fez um trabalho muito bom. Ele passou Fisi [Giancarlo Fisichella] em uma grande manobra e fez um ótimo trabalho ao defender-se de Button, inclusive retomando a posição duas vezes. Foi impressionante para uma estreia", disse John Howett, presidente da operação da Toyota na Fórmula 1.

"Sobre 2010, ainda temos que olhar algumas coisas, mas depois desta performance devo dizer que levaremos a hipótese [de ter Kobayashi na equipe] em alta consideração", afirmou o dirigente.

A Toyota ainda não anunciou sua dupla de pilotos para a próxima temporada. A equipe não esconde de ninguém que negocia com Kimi Raikkonen, mas já afirmou que o finlandês pede muito dinheiro. Jarno Trulli e Timo Glock, atual dueto da equipe, devem ser dispensados - o último não disputou o GP do Brasil por causa de uma lesão na coluna.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.