Bom desempenho no Bahrein renova confiança de Massa

O bom desempenho no GP do Bahrein animou Felipe Massa. O brasileiro terminou a corrida em nono lugar, mas foi mais rápido que o companheiro de Ferrari, Fernando Alonso, na maior parte da prova e só não obteve melhor posição por conta de um erro da equipe no pit stop.

AE, Agência Estado

22 de abril de 2012 | 15h03

"Foi um desempenho que me dá confiança para o resto da temporada", avaliou o piloto, que somou pontos pela primeira vez na temporada. "Definitivamente, não foi uma corrida muito fácil. Mas, no fim, consegui fazer um bom trabalho e, pela primeira vez neste ano, terminar na zona de pontuação", comemorou.

Massa, no entanto, admitiu que a Ferrari ainda está devendo neste ano. "É um bom resultado por agora, mas nós sabemos que não é do estilo da Ferrari ficar feliz com um nono lugar. Claramente, temos de melhorar o desempenho o mais rápido possível para brigar pelas primeiras posições", alertou.

Seu companheiro de equipe também aprovou o desempenho da Ferrari no Bahrein. Mesmo sofrendo dificuldades com o novo carro da equipe, Alonso soma 43 pontos, apenas dez atrás de Sebastian Vettel, atual líder do campeonato.

"Depois de quatro corridas, com 100 pontos em disputa, estar 8 ou 10 pontos atrás do líder é incrível", comentou o espanhol. "Mas é claro que a performance do carro ainda preocupa. Temos que melhorar rapidamente para a corrida em Barcelona", afirmou Alonso, se referindo à próxima etapa da F1, no dia 13 de maio.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.