EFE
EFE

Miller faz o melhor tempo nos treinos da MotoGP em Valência em dia de chuva

Segundo lugar ficou para o espanhol Alexis Espargaro (Aprilia Racing Team Gresini), seguido pelo italiano Franco Morbidelli (Petronas Yamaha SRT)

Redação, Estadão Conteúdo

06 de novembro de 2020 | 14h22

O australiano Jack Miller (Ducati Desmosedici GP20) confirmou sua fama de bom piloto sob chuva ao fazer o melhor tempo nas duas sessões de treinos livres para a etapa da Europa de MotoGP, 12ª da temporada, nesta sexta-feira, no Circuito Ricardo Tormo, em Valência, na Espanha.

O asfalto molhado fez com que os principais candidatos ao título deste ano não arriscassem, facilitando o trabalho de Miller, que obteve a melhor volta do dia em 1min32s528 no período da tarde, quase dez segundos mais rápido do que conseguira pela manhã, debaixo de muita chuva (1min42s063).

O segundo tempo ficou para o espanhol Alexis Espargaro (Aprilia Racing Team Gresini), com 1min32s620, seguido pelo italiano Franco Morbidelli (Petronas Yamaha SRT), com 1min32s804. Os três principais candidatos ao título conseguiram tempos no segundo pelotão. O espanhol Joan Miller (Team Suzuzki Ecstar), líder da classificação, com 137 pontos, fez apenas o décimo tempo, com 1min33s405, à frente do francês Fábio Quartararo (Petronas Yamaha SRT), vice-líder do Mundial (123 pontos), que fez sua volta mais rápida em 1min33s337.

Já o espanhol Maverick Viñales (Monster Energy Yamaha MotoGP), terceiro no campeonato, com 118 pontos, ficou em 11º lugar, com 1min33s410. Mas a notícia mais comentada nos boxes foi a liberação para a participação na prova do italiano Valentino Rossi, após seu exame para a covid-19 ter dado negativo. O supercampeão, substituído pelo americano Garret Gerloff nas duas últimas provas, vai participar da classificação neste sábado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.