Bom resultado no treino do GP de Cingapura não empolga Alonso

Atrás apenas do inglês Lewis Hamilton, piloto espanhol prefere manter o discurso cauteloso para o restante do fim de semana

Estadão Conteúdo

19 Setembro 2014 | 16h52

O espanhol Fernando Alonso foi o destaque dos treinos livres do GP de Cingapura de Fórmula 1, ao terminar o dia com o segundo melhor tempo, atrás apenas do inglês Lewis Hamilton, da Mercedes. Mas o bom resultado nesta sexta-feira não deixou o piloto da Ferrari muito empolgado.

Ele preferiu manter o discurso cauteloso para o restante do fim de semana, seja no treino de classificação deste sábado ou na corrida de domingo. "Fomos razoavelmente competitivos nas duas sessões do dia e conseguimos cumprir nosso programa sem problemas", disse Alonso.

O espanhol também comentou sobre como é "diferente" pilotar no circuito de Cingapura, que, segundo ele, "tem características que o tornam único". Além disso, o bicampeão mundial ressaltou que as atividades de pista acontecem à noite, o que considerou ser "emocionante".

Sobre as novas regras da Fórmula 1 que restringem as comunicações entre pilotos e equipes via rádio, Alonso não viu grandes dificuldades. "Não afeta muito nosso trabalho", garantiu o espanhol. "Foi um dia normal sob esse ponto de vista, tudo correu normalmente", completou.

Mais conteúdo sobre:
Fórmula 1 GP de Cingapura Alonso F-1

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.