Bom ritmo da Red Bull em treino não surpreende Alonso

Sem se mostrar surpreso, Fernando Alonso afirmou nesta sexta-feira que a Red Bull deverá fazer dobradinha no treino classificatório deste sábado e deve largar na primeira fila no GP dos Estados Unidos, no domingo. O espanhol é o único piloto que pode impedir Sebastian Vettel de conquistar o título por antecipação no domingo.

AE, Agência Estado

16 de novembro de 2012 | 21h37

"Não há surpresas para nós. Eles são os mais rápidos, eles têm o melhor pacote de atualizações. E sempre fazem dobradinha nos treinos livres e na classificação. E, se tudo acontecer normalmente, vão levar as duas primeiras posições na corrida", comentou Alonso, sem acusar preocupação.

O espanhol, porém, ressaltou que as corridas da temporada tem sido pouco previsíveis. "Na prova, nem tudo acontece de forma normal. E costumamos colocar mais pressão neles aos domingo", destacou o piloto da Ferrari, terceiro mais rápido das sessões livres desta sexta-feira.

Como aconteceu nas últimas etapas da Fórmula 1, Alonso pretende aproveitar as eventuais oportunidades para superar o rival Vettel. "Vamos tentar aproveitar as nossas chances. Vamos lutar em cada volta da corrida", afirmou.

"O mais importante será somar 11 pontos a mais que ele nestas últimas duas corridas. E estamos convencidos de que podemos fazer isso", reforçou o espanhol, que está 10 pontos atrás do alemão no Mundial de Pilotos. Vettel soma 255 pontos, contra 245 do espanhol da Ferrari.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.