Reuters
Reuters

Brasileiro Felipe Nasr confirma presença nas 24 Horas de Le Mans

Piloto vai fazer sua estreia na tradicional prova em junho, pela equipe Villorba Corse

Estadão Conteúdo

27 de abril de 2018 | 16h26

Após concentrar seu foco nos Estados Unidos, depois de sua saída da Fórmula 1, o piloto Felipe Nasr voltará a competir na Europa nos próximos meses. O brasileiro vai fazer sua estreia na tradicional 24 Horas de Le Mans, na França, em junho, pela equipe Villorba Corse.

+ Após liderar sessão, Ricciardo elogia acerto da Red Bull, mas pede ajustes

+ Hamilton admite que Mercedes 'não está rápida o suficiente' no Azerbaijão

Ele vai pilotar um carro LMP2 Dallara-Gibson P217 na etapa do Mundial de Endurance (WEC) ao substituir o italiano Andrea Belicchi, que se afastou das provas em razão de dores nas costas. Nasr vai compor o time com os também italianos Roberto Lacorte e Giorgio Sernagiotto.

O contato entre o brasileiro e a equipe começaram ainda no ano passado, quando o piloto testou o carro no Circuito de Paul Ricard, na França. "É ótimo estar de volta a uma equipe italiana para mim que iniciei minha carreira de piloto em monopostos na italiana Eurointernational na Fórmula BMW onde fui campeão", disse Nasr.

Para o piloto, disputar a prova francesa será um sonho realizado. "Estou super motivado por ter a oportunidade de estar nas 24 Horas de Le Mans, é mais um sonho que vou realizar!", completou o piloto. A parceria entre Villorba Corse e o piloto não se limitará à corrida em Le Mans. Nasr acertou com a equipe para participar das últimas cinco etapas da European Le Mans Series.

Em Le Mans, Nasr vai pilotar carro com o mesmo chassi Dallara que já conhece na disputa do IMSA SportsCar Championship, categoria norte-americana que participa nesta temporada. O brasileiro vai alternar as duas competições pelos próximos meses.

O piloto de 25 anos está voltando à Europa um ano e meio depois de deixar a Fórmula 1. Ele foi desligado da Sauber no fim de 2016 e não conseguiu fazer seu retorno no ano seguinte e também na atual temporada. Nasr defendeu a equipe suíço por dois anos, após uma temporada como piloto de testes da Williams.

Tudo o que sabemos sobre:
Felipe Nasr24 Horas de Le Mans

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.