Divulgação
Divulgação

Brasileiro vence prova de arrancada nos Estados Unidos e faz história

Sidnei 'Grandão' Frigo, que mora em Itatiba, no interior de São Paulo ganhou a disputa na NHRA

estadão.com.br

31 de agosto de 2011 | 19h53

SÃO PAULO - Pela primeira vez na história um piloto brasileiro venceu uma prova de Drag Race nos Estados Unidos. Sidnei "Grandão" Frigo, que mora em Itatiba, no interior de São Paulo ganhou a disputa na Arrancada. Disputando as etapas da Lucas Oil na NHRA (National Hot Road Association) pela Artivinco Racing, o piloto venceu a prova realizada na ZMax Dragway, pista que fica em Concord-Charlotte, na Carolina do Norte.

Grandão iniciou sua carreira na Arrancada aos 18 anos. A paixão por motores e velocidade o levou a bater vários recordes, e ser campeão em diversas categorias ao longo dos 20 anos de carreira. Ele está acostumado a modificar motores de carros comuns e prepará-los para as disputas de velocidade. Além de ter sido campeão e recordista brasileiro em 1995, 1997, 1998, 2000 e 2008, ele também se tornou o primeiro brasileiro a obter licença para correr na NHRA.

O título nos Estados Unidos ocorreu graças ao ótimo tempo de reação do piloto, que fez 5s575, mais 0s065 no farol, e deixou para trás nomes como Karen Stalba e Rich McPhillips. O Dragster A/Fuel número 288 de Grandão tem a bandeira do Brasil e possui motor V8 Big Block aspirado, movido com combustível nitrometano.

Tudo o que sabemos sobre:
corridaautomobilismodragsterarrancada

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.