PUBLICIDADE

Publicidade

Brawn GP já trabalha forte no carro do próximo ano

Escuderia comandada por Ross Brawn quer se manter entre as melhores da Fórmula 1 na temporada 2010

Por Alan Baldwin
Atualização:

LONDRES - A líder do campeonato de Fórmula 1, Brawn GP, já trabalha duro no carro de 2010 para assegurar que eles continuem à frente dos outros depois de um início impressionante nesta temporada.

F-1: classificação do Mundial

Confira o calendário da temporada

PUBLICIDADE

ESPECIAL: jogue o Desafio dos Pilotos

"Temos trabalhado no novo carro há um mês", disse nesta segunda-feira o chefe da equipe, Ross Brawn, antes do Grande Prêmio da Inglaterra, que pode ver a sétima vitória de Jenson Button em oito corridas.  "Provavelmente cerca de um terço do nosso tempo no túnel de vento está sendo usado no novo carro."

O britânico disse que a disputa entre as equipes e a direção da categoria sobre as regras de 2010 não vai atrapalhar seus engenheiros, e que está "completamente confiante" de que a Brawn vai correr no próximo ano.  "Você precisa planejar assim, porque não há nada mais sobre o que planejar. Não podemos permitir que isso seja uma distração aos nossos planos de engenharia e de corrida."

A Brawn, de motor Mercedes, é um dos cinco times com entrada provisória em 2010. O prazo para novas negociações com o órgão diretor da Fórmula 1 é esta sexta-feira.

Publicidade

O presidente da Ferrari Luca di Montezemolo, antigo chefe de Brawn quando o inglês era diretor-técnico do time italiano no auge de Michael Schumacher, falou sobre a possibilidade de uma nova modalidade. "Eu não apoio um campeonato paralelo, mas eu acho que se ele existir, ele terá carros muito parecidos ao que existe hoje", disse Brawn.

A Brawn domina os dois campeonatos de 2009, com três dobradinhas em sete corridas e uma ótima sequência de Button para o sucesso.

A equipe se beneficiou da mudança radical de regras em relação ao ano passado. A Honda, proprietária anterior da equipe, começou a trabalhar no carro de 2009 muito antes dos concorrentes e preparou um design polêmico e ignorado pelos outros times.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.