Stephen Hird/Reuters - 5/12/2008
Stephen Hird/Reuters - 5/12/2008

Brawn vê Mercedes sem pressa para anunciar pilotos

Inglês quer avaliar bem o mercado porque sabe que as vagas abertas são 'as mais atraentes do mercado'

AE, Agência Estado

20 de novembro de 2009 | 10h45

O inglês Ross Brawn afirmou nesta sexta-feira que a Mercedes não está com pressa para anunciar seus pilotos para a temporada de 2010 da Fórmula 1. A equipe da montadora alemã comprou a Brawn GP e ainda não confirmou sua dupla para a disputa do Mundial. Nico Rosberg é dado como certo, mas a transferência de Jenson Button para a McLaren abriu uma segunda vaga.

Veja também:

especialMERCADO - A dança das cadeiras da Fórmula 1

lista FÓRMULA 1 - Leia mais sobre a categoria

blog LIVIO ORICCHIO - F-1, viagens e tecnologia

"Não estamos com pressa para encontrar o substituto de Button. Seria estúpido tomar decisões precipitadas agora. Vamos analisar cuidadosamente a lista de candidatos, e acho que nossa vaga é a mais atraente do mercado", afirmou Brawn, que continuará como chefe da equipe.

A lista de candidatos a que Brawn se refere tem no topo o alemão Nick Heidfeld. O finlandês Kimi Raikkonen é uma possibilidade distante, porque já disse que pretende afastar-se da Fórmula 1 por uma temporada. E Michael Schumacher, que viu seu nome voltar à roda de boatos sobre um retorno, já foi descartado.

"A última vez que falei com Michael, não tive a impressão de que ele pretende voltar", disse Brawn. A assessoria do heptacampeão já afirmou que ele realmente não tem a intenção de retornar à categoria no momento.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.