David Duprey/AP
David Duprey/AP

Briscoe domina treino e sai na pole em Watkins Glen

Australiano é beneficiado com acidente do líder Franchitti; Moraes é o melhor brasileiro no grid, em 4.º

AE, Agência Estado

04 de julho de 2009 | 18h28

O australiano Ryan Briscoe vai largar na pole position da etapa de Watkins Glen da Fórmula Indy, que será disputado às 14 horas (de Brasília) deste domingo (com Bandsports). É a segunda vez na temporada que ele o piloto da Penske, terceiro colocado na classificação, sai na ponta.

Veja também:

F-Indy: tabela Classificação / listaCalendário

Ele dominou o treino classificatório neste sábado e foi beneficiado com uma batida do líder Dario Franchitti (Chip Ganassi) a pouco mais de um minuto do fim da última sessão, na entrada da reta principal, diminuindo as chances dos rivais.

"Os pneus vermelhos (macios) dão muita aderência, é incrível, vamos agora lutar pela vitória", diz o confiante Briscoe. Ao seu lado, estará o inglês Justin Wilson (Dale Coyne, 15.º no ano), com o neozelandês Scott Dixon (Chip Ganassi, 2.º no ano e campeão do ano passado), em terceiro.

O melhor brasileiro é Mario Moraes, que sai na quarta posição. "Estivemos aqui testando os pneus há duas semanas e sabemos o que fazer. Agora é trabalhar para ir bem, com bons pitstops, para conseguir terminar entre os três primeiros", espera. O treino não foi bom para os outros brasileiros: Tony Kanaan (Andretti Green) sai em décimo lugar, Hélio Castroneves (Penske) é o 14.º e Raphael Matos (Luczo Dragon), o 18.º colocado.

Charles Berch/AP

Dario Franchitti acerta a proteção de pneus em acidente no fim do treino classificatório deste sábado

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.