Bruno Senna acerta entrada na Fórmula 1 em 2010

Bruno Senna vai estrear na Fórmula 1 em 2010. O piloto brasileiro fechou nesta quinta-feira o acerto com a equipe espanhola Campos, uma das novatas na categoria. Assim, ele segue a trajetória de seu tio, o tricampeão mundial Ayrton Senna, e entra na Fórmula 1.

AE, Agencia Estado

29 de outubro de 2009 | 18h25

O anúncio oficial do acordo ainda não foi feito - deve acontecer na próxima semana -, mas Bruno já assinou o contrato para pilotar na equipe espanhola. E seu companheiro deve ser o espanhol Pedro de la Rosa, que trabalha atualmente como reserva da McLaren.

Aos 26 anos, Bruno ficou longe do automobilismo por muito tempo, por causa da morte de seu tio em 1994. Mas retomou a carreira em 2004, disputando a F3 Inglesa e a GP2. Neste ano, ele esteve perto de acertar a entrada na Fórmula 1, mas adiou o sonho.

Com a confirmação de Bruno Senna, o Brasil passa a ter três pilotos garantidos na Fórmula 1 em 2010 - Felipe Massa continua na Ferrari e Rubens Barrichello irá para a Williams. Mas Lucas di Grassi e Nelsinho Piquet ainda negociam para entrar na categoria.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1Bruno Senna

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.