Arquivo/AE
Arquivo/AE

Bruno Senna disputa 24 horas de Le Mans como preparação

Piloto brasileiro não perde a esperança e ainda sonha com em ingressar na Fórmula 1 na temporada 2010

EFE,

24 de março de 2009 | 18h31

O piloto brasileiro Bruno Senna, que não conseguiu um lugar na temporada 2009 da Fórmula 1, disputará as 24 horas de Le Mans, tradicional prova de resistência do automobilismo mundial.

A prova, nos dias 13 e 14 de junho, faz parte do programa de desenvolvimento do sobrinho de Ayrton Senna, com experiência na GP2 e em alguns testes na F-1.

Bruno inicia a experiência neste tipo de corrida nos 1.000 Quilômetros da Catalunha, etapa de abertura do calendário da Série Le Mans e programada de 3 a 5 de abril no circuito de Montmelò, na cidade espanhola de Barcelona.

Depois de Barcelona, o brasileiro participará dos Mil Quilômetros de Spa-Francorchamps (Bélgica), de 8 a 10 de maio. Bruno fez testes para a corrida de Le Mans no último dia 8 e voltará a treinar na quarta e quinta-feira, em Paul Ricard.

"Continuo conversando com dirigentes da Fórmula 1 e eles têm acompanhado meus testes em outras categorias. Todos são unânimes na avaliação de que devo me manter ativo em séries como essas, já que elas se aproximam da F-1 tanto em termos de velocidade quanto nos recursos técnicos", disse Bruno Senna por meio de sua assessoria.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.