Bruno Senna diz que ficou nos boxes para poupar pneus

Bruno Senna voltou a surpreender neste sábado ao alcançar novamente a última sessão do treino classificatório, que define a pole para o GP da Itália. O brasileiro, porém, não saiu dos boxes para a terceira parte do treino e acabou ficando com o décimo lugar no grid de largada.

AE, Agência Estado

10 de setembro de 2011 | 14h28

Ao fim do treino, o piloto da Renault explicou que preferiu ficar de fora da última sessão para poupar um dos jogos de pneus. "Se eu tivesse corrido no Q3, eu precisaria usar dois jogos de pneus. Por isso, estou feliz de tê-los poupado e espero que esta decisão me coloque em uma boa situação para a corrida de amanhã [domingo]", justificou.

Mesmo sem sair dos boxes na parte final do treino, Bruno Senna ficou satisfeito com sua performance neste sábado. "Estou satisfeito com minha performance, porque é apenas minha segunda sessão classificatória este ano e é definitivamente um orgulho alcançar o Q3".

Empolgado com os bons resultados nos últimos treinos, o brasileiro projeta conquistar seu primeiro ponto na Fórmula 1 na corrida deste domingo. "Seria fantástico conquistar meu primeiro ponto na Fórmula 1. É isso o que a equipe espera de mim", comentou.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1GP da ItáliaBruno Senna

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.