Bazuki Muhammad//Reuters - 08/04/2011
Bazuki Muhammad//Reuters - 08/04/2011

Bruno Senna diz que meta em Cingapura é largar entre os 10 primeiros

Piloto brasileiro da Renault quer repetir bons resultados que fez nas provas da Bélgica e da Itália

AE, Agência Estado

21 de setembro de 2011 | 15h54

O brasileiro Bruno Senna revelou nesta quarta-feira que o seu objetivo no treino de classificação para o GP de Cingapura é repetir os resultados dos GPs da Bélgica, em que fez a sua estreia pela Renault, e da Itália. Nessas provas, ele conseguiu se classificar para a última fase da atividade, largando, assim, entre os 10 primeiros. "A equipe vem evoluindo desde a Hungria e, se tudo funcionar direitinho, acho que poderei largar pela terceira vez entre os 10 primeiros".

Ao contrário das corridas anteriores, o circuito onde será disputado o GP de Cingapura é mais travado, semelhantes aos de Mônaco e da Hungria. "Esta é a pista que mais se assemelha à de Mônaco, onde corremos com o máximo de pressão aerodinâmica. A exemplo da Hungria, que também tem uma média de velocidade baixa, não fomos muito bem. Mas muita coisa mudou desde então e as evoluções que foram sendo incorporadas ao R31 deram resultado", disse.

Bruno Senna revelou que a Renault testará um novo pacote aerodinâmico durante os treinos livres de sexta-feira em Cingapura. "Trouxemos um pacote aerodinâmico para cá que deve melhorar o downforce, mas ainda não sabemos quais serão os reflexos dessas mudanças em relação ao arrefecimento. Por isso, o (Vitaly) Petrov vai testar esse pacote na sexta-feira. Se funcionar bem, ele será incorporado ao meu carro no sábado", explicou.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1GP de CingapuraBruno Senna

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.