Bruno Senna diz que volta à F1 'melhorou seu currículo'

Mesmo descartado pela Renault para a temporada 2012, o brasileiro Bruno Senna diz estar satisfeito com seu desempenho em seu retorno à Fórmula 1. Para o piloto, o bom desempenho, ainda que irregular, melhorou seu "currículo".

AE, Agência Estado

24 de dezembro de 2011 | 11h51

"[O retorno] Melhorou meu currículo consideravelmente na Fórmula 1. Foi uma grande oportunidade porque antes disso eu só tinha uma leve imagem em 2010", declarou o brasileiro, em entrevista ao site Autosport. Em sua volta à categoria, Bruno Senna somou seus primeiros pontos, ao ficar em nono no GP da Itália, e largou entre os 10 primeiros colocados em quatro etapas.

"Agora o meu currículo cresceu e isso significa que estou em situação mais favorável do que antes, mesmo que eu tenha perdido a vaga na equipe", comentou o piloto, que foi substituído por Romain Grosjean. O francês será o companheiro do finlandês Kimi Raikkonen na Renault, que passará a ser chamada somente de Lotus em 2012.

Senna admitiu que a escolha de Grosjean não foi uma surpresa. "É claro que fiquei decepcionado porque há uma grande potencial na equipe. Mas não posso dizer que fiquei surpreso. Já estava de olho em outras opções porque sabia que não estava garantido na equipe", disse o brasileiro, que ainda tem chances de correr pela Williams no próximo ano.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1Bruno Senna

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.