David Ebener/EFE
David Ebener/EFE

Bruno Senna está fora da Williams na temporada 2013 de Fórmula 1

Piloto será substituído pelo finlandês Valtteri Bottas. Seu futuro na F-1 ainda é incerto

O Estado de S. Paulo,

28 de novembro de 2012 | 09h28

SÃO PAULO -  Bruno Senna não será mais piloto da Williams em 2013. A escuderia anunciou na manhã desta quarta-feira, 28, Pastor Maldonado e Valtteri Bottas como os representantes da equipe na temporada do ano que vem da Fórmula 1. O futuro do brasileiro na modalidade deve ser revelado em breve. 

 

Bottas, que substituirá Bruno, é finlandês e é piloto de testes da Williams desde 2010. Essa será sua estreia oficial na F-1.  

 

Em comunicado oficial divulgado por volta das 9h30 desta quarta, Bruno Senna revela não estar surpreso com a notícia. "Desde o início do calendário, aceitei o fato de que teria de compartilhar o carro com o Bottas em 15 sextas-feiras como parte de sua preparação a uma possível estreia em 2013", afirmou.

 

O piloto faz um balanço positivo de sua estada na Williams, desde janeiro deste ano, e agradece à equipe pela oportunidade de correr em um grande time. "Quero agradecer a toda equipe e em particular a Frank Williams por me darem a oportunidade de completar minha primeira temporada completa na F-1. Foi gratificante ajudar a transformar o FW34 num carro competitivo e superar outros desafios, como lidar com os pneus Pirelli."

 

O presidente da equipe deixou uma mensagem ao brasileiro. "Eu gostaria de aproveitar essa oportunidade para agradecer nosso piloto de saída Bruno Senna por seu trabalho duro durante o último ano e desejá-lo a maior sorte adiante".

 

Bruno Senna terminou a temporada com 31 pontos, na 16.ª colocação.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.