PUBLICIDADE

Bruno Senna lamenta abandono em 'acidente de corrida'

Piloto brasileiro larga em 11.º lugar e sai da pista na primeira volta

Por
Atualização:

Bruno Senna

disputou neste domingo o terceiro

GP do Brasil de Fórmula 1

na sua carreira e ficou novamente sem pontuar. Dessa vez, foi ainda pior: a prova do brasileiro acabou logo na primeira volta, com um acidente que o fez abandonar a corrida. Assim, ele deixou o circuito de Interlagos frustrado.

Depois de largar em 11º lugar, Bruno Senna acabou batendo no alemão Sebastian Vettel ainda primeira volta. Enquanto o piloto da Red Bull continuou na prova e, com uma sexta colocação, conquistou o título da Fórmula 1, a Williams do brasileiro ficou avariada e provocou seu abandono.

"Tive uma boa largada e estava indo bem, mas infelizmente tive a batida com o Vettel quando ele tentou fazer a curva e não tinha espaço. Isso é corrida e algumas vezes essas coisas acontecem", afirmou Bruno Senna, que aproveitou para agradecer os torcedores brasileiros pelo apoio em Interlagos.

Nos dois últimos anos, Bruno Senna também disputou o GP do Brasil, mas ficou longe da zona de pontuação: conseguiu o 21º lugar em 2010, pela Hispania, e o 17º em 2011, pela Renault. Agora, com o resultado deste domingo, ele termina a temporada 2012 na 16ª posição do campeonato, com 31 pontos somados.

Publicidade

Aos 29 anos, Bruno Senna vive agora a expectativa pela permanência na Fórmula 1. Ele ainda não tem contrato assinado para a próxima temporada e espera uma definição da direção da Williams para saber se continua na equipe ou se terá que buscar outra vaga no grid da categoria em 2013.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.