Valdrin Xhemaj/EFE
Valdrin Xhemaj/EFE

Bruno Senna não esconde 'alívio' após marcar primeiros pontos na Fórmula 1

Bruno Senna admitiu sentir alívio após conquistar seus primeiros dois pontos na Fórmula 1, graças ao nono lugar no GP da Itália, disputado neste domingo, em Monza. "Foi bom marcar pontos logo na segunda prova pela equipe. Foi um alivio", disse o piloto da Lotus Renault. "Não foi fácil, mas estou contente pela minha corrida. Espero que nas próximas corridas a gente consiga sempre ir melhor”

estadão.com.br

11 de setembro de 2011 | 13h14

Logo na primeira curva, Senna conseguiu escapar de uma confusão provocada pela saída de pista de Vittantonio Liuzzi (HRT), que deslizou na grama após sair da pista e atingiu em cheio a Lotus Renault de Vitaly Petrov. O brasileiro, que vinha um pouco atrás, desviou dos carros batidos, mas perdeu várias posições.

Com a bandeira amarela e safety car na pista, o brasileiro aproveitou para fazer sua primeira parada nos boxes e trocar os pneus médios, de pior rendimento, pelos macios (é obrigatório o uso dos dois compostos na prova).

"Foi legal, fiz muitas ultrapassagens, mas também cometi alguns erros. Quando você está atrás de alguém, chega rápido de mais e o carro perde o controle nas freadas. Tive de atacar o tempo todo por causa do acidente na largada, e isto deixou a corrida ainda mais complicada para mim", completou o brasileiro, que agora se prepara para o GP de Cingapura, dia 25 de setembro.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1Bruno Senna

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.