Hélvio Romero/AE
Hélvio Romero/AE

Bruno Senna pode testar pela Renault ainda neste ano

Equipe francesa tem apenas Robert Kubica confirmado para a temporada 2010; Manor e Campos são opções

AE, Agencia Estado

20 de outubro de 2009 | 11h58

SÃO PAULO - De olho em uma vaga na Fórmula 1 para a temporada de 2010, o brasileiro Bruno Senna pode ganhar uma chance de testar pela Renault ainda neste ano. A equipe da montadora francesa tem apenas um piloto confirmado para o próximo Mundial, o polonês Robert Kubica.

Veja também:

F-1 2009 - tabela Classificação | especialCalendário

especialESPECIAL - A carreira do campeão Jenson Button

especialESPECIAL - Jogue o Desafio dos Pilotos

blog BLOG DO LIVIO - Leia mais sobre a F-1

De acordo com a revista inglesa Autosport, Senna dividiria o trabalho nos testes com o compatriota Lucas di Grassi, terceiro piloto da escuderia. Os dois disputariam a vaga do francês Romain Grosjean, que não correspondeu às expectativas da equipe.

Durante o fim de semana, em Interlagos, Bruno Senna falou que negociava com três equipes para 2010. Ele citou Manor e Campos - duas equipes estreantes na próxima temporada - como suas maiores possibilidades. A Force India, com quem Bruno negociou ao longo da temporada, parece ter ficado para trás na disputa.

Segundo o sobrinho do tricampeão Ayrton Senna, uma definição sobre o futuro deve acontecer em breve. "Devo saber de alguma coisa nas próximas duas semanas. Infelizmente as coisas não se definem com a velocidade que a gente espera", disse.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1RenaultBruno Senna

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.