Bruno Senna prevê grande evolução do carro só em maio

Bruno Senna acredita que a Hispania fará um papel muito melhor no GP da Austrália, no domingo, depois dos problemas na estreia no Bahrein, quando ele conseguiu completar apenas 19 voltas. Mas o piloto brasileiro prevê uma evolução significativa do carro somente quando começar a fase europeia da temporada da Fórmula 1, com a prova em Barcelona, no dia 9 de maio.

AE, Agencia Estado

23 de março de 2010 | 16h41

"Agora, a tendência é que nos aproximemos das outras equipes novas, sem contar o aumento na confiabilidade", afirmou Bruno Senna, ao falar sobre as perspectivas para o GP da Austrália, quando espera andar no mesmo ritmo das novatas Lotus e Virgin. "Realisticamente, porém, é na Europa que o carro será desenvolvido e a diferença para todas as equipes deverá cair."

Como a Hispania não conseguiu participar dos testes da pré-temporada - com dificuldades financeiras, demorou para deixar o carro pronto -, o trabalho de pista começou efetivamente somente nos treinos no Bahrein. "Estamos aprendendo bastante sobre o carro e a equipe. E vamos melhorar muito à medida que ganhemos mais quilometragem", avisou o piloto brasileiro.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1Bruno Senna

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.